Carregando...
Blog
As 5 melhores dicas para a hora de fazer as malas
As 5 melhores dicas para a hora de fazer as malas
Saiba como arrumar a sua bagagem e evitar imprevistos que podem trazer incômodos para o seu passeio.

Quando viajamos, a mala é sempre uma preocupação muito grande. Seja pelo próprio tamanho da mala, pelos objetos e roupas que você vai levar, como organizar tudo para caber no espaço disponível e não esquecer de nada... e - puxa vida! - lá se vão algumas (ou muitas) horas do nosso sono planejando essa parte fundamental da viagem!

Por outro lado, deixando a preocupação pra lá, começa toda a imaginação sobre onde usarmos tudo que estamos levando e logo vêm todas aquelas expectativas de que os passeios sejam perfeitos, de que o figurino seja adequado para cada tipo de programa, de que o clima colabore e a gente não passe calor demais ou frio demais com as vestes que escolhemos a dedo para levar conosco.

Pensando em todas as confusões que acontecem na hora da organização das malas, listamos aqui as 5 melhores dicas para organizar a mala, encarando essa tarefa de uma maneira sossegada e minimizando possíveis probleminhas que a correria nessa hora faz a gente sofrer, muitas vezes sem se dar conta. Vamos à lista:

 

1 – Organize tudo com antecedência

Primeiramente, a dica mais eficaz de todos os tempos e que, com certeza, você já conhece, mas talvez não coloque em prática por vários motivos (falta de tempo, muito trabalho, filhos e outras mil e uma tarefas que você pode ter no dia a dia). Não deixe pra fazer as malas na última hora. Muitas vezes, na pressa de jogar tudo para dentro da sua mala, diversos detalhes importantes deixam de ser lembrados. E depois que a viagem já estiver em curso, pode ser tarde demais, né!? Arrumar a bagagem com antecedência faz com que você tenha tempo para repensar em inúmeras possibilidades e garante que você consiga se lembrar de qual “carta na manga” pode ser útil durante a viagem. Planeje com antecedência o que você vai levar e comece a colocar na mala, ou (veja a próxima dica)...


2 – Faça um checklist das coisas que você vai precisar

Ok, você pode ter de usar muitas coisas no decorrer dos seus dias que precisam ser colocadas dentro das malas e isso acaba te impedindo de organizar a bagagem com antecedência. Nesse caso, o substituto ideal é um checklist no papel, ou até mesmo no bloco de notas do seu celular, por exemplo, com os objetos e as roupas que você vai levar. Dessa forma, basta você tirar um tempinho para ler a sua lista, reunir os utensílios e organizar dentro da mala.

 

3 – Não tente levar “a casa” dentro da mala

Esse é um erro grave que muita gente comete... e, por natureza, as mulheres se destacam nesse grupo, pois sabem planejar melhor e prever muitos detalhes fora do script! Rsrs... Piadinhas à parte, por mais que sejamos acostumados a ter tudo sempre ao alcance da mão em casa, na hora de viajar é necessário deixar de lado o hábito de querer carregar tudo, só porque na nossa cabeça a gente mantém o clássico pensamento “vai que precise”. Estude com cuidado o que realmente não pode faltar e deixe em casa o que for supérfluo. Aproveite que a mala vai ficar mais leve e aquele espacinho que sobrar pode ser preenchido com algumas comprinhas no seu local de destino. Que tal?


4 – Deixe seus documentos à mão

Um enorme transtorno que você passa é ter de tirar praticamente tudo de dentro da mala para encontrar a carteira com os seus documentos. E, cá pra nós, como é complicado ter de desorganizar tudo só para encontrar uma única coisinha que estava lá no fundo da mala.

A dica é: guarde sua carteira o mais acessível que você puder – em cima de todas as coisas, em um bolso de fácil alcance na mala, na sua bagagem de mãos, em uma necéssaire etc. - e, dessa forma, em um breve passo, você tem toda a sua documentação em mãos e sem bagunçar tudo o que você levou horas arrumando.

 

5 – Na bagagem de mãos, só o que realmente for importante

Não queira levar o seu terno mais bonito na bagagem de mãos! Em um caso como esse, existem técnicas de como colocar suas roupas na mala, mas vamos deixar isso para falar em uma outra oportunidade. ;)

Na sua bagagem de mãos você deve colocar, por exemplo, objetos pequenos, como seus documentos, dinheiro, celular, remédios, um pequeno estojo com maquiagem para um retoque durante o deslocamento, fones de ouvido, carregador portátil de celular, caneta (é importante termos uma sempre à mão). Dependendo do tempo de viagem e do meio de transporte, é legal levar, também algum lanchinho, como uma barra de cereal ou uns biscoitinhos, e uma garrafinha d'água ou suco também (mas cuidado para manter bem fechado, para não vazar). Ah! Um livro no meio desses objetos também cai muito bem, para você passar o tempo! ;)


E então? Gostou das 5 melhores dicas para a hora de fazer as suas malas? Conte pra nós, nos comentários, o que mais você gosta de fazer e que te ajuda a organizar a bagagem para curtir a viagem com mais tranquilidade. Fique por dentro de tudo o que o Hotel Garibaldi publica aqui e fique sabendo que seus comentários e sugestões de assunto para falarmos nos próximos posts são muito bem-vindos. Participe!

Gostou?
Compartilhe nas suas redes sociais :)
© Hotel Garibaldi - Hotel em Porto Alegre